Procuradores lançam livros e PGE publica nova edição de Revista

Três livros de procuradores do Estado do Espírito Santo e uma nova edição da Revista da PGE serão lançados nesta quinta-feira (07/12), às 15 horas, no auditório da Procuradoria. Os títulos são “A jurisdição constitucional e a criação do Direito na atualidade”, de Anderson Sant’Ana Pedra; “A reclamação constitucional do novo CPC”, de autoria de Gustavo Calmon Holliday; e “Estado de emergência na saúde pública”, escrito por Rodrigo Francisco de Paula.

Já o volume 15 da Revista da PGE traz 13 artigos científicos de autores diversos e três pareceres de procuradores do Estado. A publicação é aberta, mas esse volume conta com uma participação predominante de procuradores do Espírito Santo.

Antes do lançamento, haverá palestra com o procurador do Rio Grande do Sul, Guilherme Brum. O advogado vai abordar o tema “Direito, poder e política: o papel do procurador do Estado para a radicalidade democrática”. O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, também vai participar do evento.

O lançamento está sendo organizado pelo Centro de Estudos e Informações Jurídicas (CEI), coordenado pelo procurador Rodrigo de Paula, e pela Escola Superior da PGE (ESPGEES). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3636-5135.