Livros de procuradores: advogados públicos, presidente da Anape e vice-governador do ES participam de lançamento

Com a presença do presidente da Associação Nacional de Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Telmo Lemos Filho, e do vice-governador do Estado, César Colnago (PSDB), foram lançados nesta quinta-feira (07/12) três livros de procuradores capixabas e nova edição da Revista da PGE. O auditório da Procuradoria foi palco do lançamento, prestigiado por advogados públicos do Estado, inclusive diretores da Apes.

As obras lançadas são “A jurisdição constitucional e a criação do Direito na atualidade”, do procurador Anderson Sant´Ana Pedra; “A reclamação constitucional do novo CPC”, escrito por Gustavo Calmon Holliday; e “Estado de emergência na saúde pública”, de autoria de Rodrigo Francisco de Paula.

Além dos livros, o evento marcou o lançamento do volume 15 da Revista da PGE. Essa edição da publicação traz três pareceres e 13 artigos científicos de autores diversos, a maioria deles procuradores do Espírito Santo.

E o conteúdo da publicação não foi o único destaque. A capa da revista reproduz quadro do artista plástico Ademir Torres, que também participou do lançamento. A obra, chamada de “Virgínia Lane, a vedete do Brasil, no Teatro Carlos Gomes” ilustra um local histórico do Espírito Santo: a fachada do imponente Teatro Carlos Gomes, construído nas primeiras décadas do século XX, na Praça Costa Pereira.

Outra participação especial do evento foi a do procurador do Rio Grande do Sul, Guilherme Brum, responsável por palestra sobre “Direito, poder e política: o papel do procurador do Estado para a radicalidade democrática”.

O lançamento foi organizado pelo Centro de Estudos e Informações Jurídicas (CEI), coordenado pelo procurador Rodrigo de Paula, e pela Escola Superior da PGE (ESPGEES