Presidente da Apes recebe homenagem por trabalho em defesa dos procuradores

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes), Leonardo Pastore, foi homenageado no último dia 10, em Brasília, em solenidade da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape). Pastore recebeu um certificado de reconhecimento “por seu incansável trabalho na proteção dos interesses dos procuradores, sobretudo na defesa de sua identidade, direitos e prerrogativas, bem como da institucionalidade e autonomia dos órgãos constitucionais da Advocacia Pública.”
A solenidade aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, e a homenagem foi entregue pela diretora financeira da Anape, a procuradora Santuzza da Costa Pereira. Para o presidente Pastore, a homenagem representa um importante reconhecimento. “O trabalho associativo é muito dignificante. Temos uma demanda alta e diária, que nos absorve nos assuntos relativos à carreira. O abraço afetuoso dos colegas é a recompensa que nos inspira ir além. O gesto da Anape nos indica que nossa direção está no rumo certo, na defesa de nossas prerrogativas e valorização da carreira da PGE-ES. Por justiça, a homenagem deve ser partilhada com toda a Diretoria da APES, sendo um reconhecimento de todos os procuradores do Estado do Espírito Santo”, ressaltou.
No mesmo dia, em Brasília, Pastore e a vice-presidente da Apes, Patrícia David, representaram os procuradores capixabas na reunião do Conselho Deliberativo da Anape, realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A pauta do encontro contou com o relatório de atividades da Associação em 2019, apresentado pelo presidente Telmo Lemos Filho. Além de estratégias de atuação para a defesa das prerrogativas da categoria, como a legitimidade da percepção dos honorários de sucumbência por procuradores do Estado, e da análise das atividades executadas pelas diretorias da Anape, a plenária do CD também deliberou sobre as ações a serem realizadas em 2020.
“Foi uma alegria presidir a última reunião do ano, uma reunião que contou com a grande maioria dos conselheiros e com uma avaliação de toda uma luta e trabalho que travamos neste ano que, apesar de ter sido muito difícil, quando avaliamos tudo que foi feito, vemos que foi também muito produtivo”, ressaltou a presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassú.