Nota de pesar pelo falecimento do Dr. Agesandro da Costa Pereira

É com grande pesar que a Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes) recebe a notícia do falecimento do procurador do Estado aposentado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) Agesandro da Costa Pereira.

 

Figura importante da história política estadual, Dr. Agesandro coordenou o Fórum Reage Espírito Santo, considerado um verdadeiro marco no combate à corrupção no Estado no final dos anos 90.

 

Para o presidente da Apes, Leonardo Pastore, fica o sentimento de imensa tristeza e de reconhecimento. “Ao mesmo tempo, me sinto honrado em conduzir hoje uma associação que teve o Dr. Agesandro como membro. Eu me recordo da sua coragem na época em que ordens judiciais eram rasgadas na frente das câmeras de TV. A história do Espírito Santo seria outra se não fosse a pessoa do Dr. Agesandro. Ele foi um homem de comportamento louvável, que lutou incansavelmente pela ética e pela moralidade nas instituições públicas. Sua importância e história não serão esquecidas”, ressalta Leonardo Pastore.