Governador do Estado recebe representantes da Apes em agenda pela valorização do procurador

Para garantir a valorização dos procuradores do Estado, a Apes tem realizado um intenso trabalho de articulação junto ao Governo e à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Leonardo Pastore, presidente da Apes, juntamente com a vice-presidente da entidade, Patrícia David, se reuniu com o Governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta. O encontro contou com a participação do presidente da Associação Nacional de Procuradores dos Estados e DF (Anape), Telmo Lemos Filho, e foi realizado no dia 16 de agosto. Vale ressaltar que durante visita ao Estado, o presidente da Anape também visitou a sede da Associação e participou de reunião com a Diretoria da Apes.

A reunião com o executivo do Estado contou ainda com a participação do procurador-Geral Rodrigo Francisco de Paula, e com os subprocuradores Jasson Hibner Amaral e Iuri Carlyle Madruga. Após encontro com Casagrande, representantes da Apes também se reuniram com o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) do Governo do Estado, Paulo Foletto.

“Nosso objetivo é cada vez mais alinhar as pautas da Associação com o Governo e, assim, garantir a valorização dos procuradores do Estado com condições dignas para fazer o melhor na defesa dos direitos, da sociedade e da cidadania”, ressalta Leonardo Pastore.

Dia do Advogado

Para celebrar o Dia do Advogado e homenagear seus associados, a Apes realizou um almoço do Dia do Advogado, no Restaurante Thalassa, em Vitória, no dia 16 de agosto. O evento foi prestigiado por cerca de 60 associados, incluindo o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, o senador Fabiano Contarato e o Procurador-Geral do Estado Rodrigo de Paula.