Evento especial no Dia do Procurador do Estado

Um evento especial marcou as comemorações do Dia do Procurador do Estado no Espírito Santo no último dia 14 de março. A categoria se reuniu no auditório da PGE para uma palestra com o professor e advogado Sérgio Ferraz, seguida de coquetel de confraternização.

 

Sérgio Ferraz falou sobre “Os Novos Desafios da Advocacia Pública”, destacando o papel do procurador do Estado na defesa da moralidade, da legalidade e da eficiência administrativa. Destacou ainda a importância do profissional estar sempre atualizado. “Independência, fiscalização e estudo deve ser o tripé que sustenta o trabalho do procurador”, afirmou o palestrante.

 

O evento teve a presença do procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves; do deputado estadual Dary Pagung; e do advogado da União de Carreira e procurador-chefe da Procuradoria da União no Espírito Santo, Armando Miranda Filho. Entre as figuras presentes importantes da advocacia no Espírito Santo e que são referência na área está o ex-presidente da OAB-ES e procurador do Estado aposentado, Dr. Agesandro da Costa Pereira. Ele foi especialmente saudado pelo presidente da Apes, Leonardo Gustavo Pastore Dyna, que destacou que a história recente do Estado do Espírito Santo seria outra, não fosse a atuação firme e corajosa de Dr. Agesandro no tempo em que esteve à frente da OAB-ES.

 

Crédito das fotos: Camilla Baptistin