• Notícias
  • Evento especial no Dia do Procurador do Estado

Evento especial no Dia do Procurador do Estado

Um evento especial marcou as comemorações do Dia do Procurador do Estado no Espírito Santo no último dia 14 de março. A categoria se reuniu no auditório da PGE para uma palestra com o professor e advogado Sérgio Ferraz, seguida de coquetel de confraternização.

 

Sérgio Ferraz falou sobre “Os Novos Desafios da Advocacia Pública”, destacando o papel do procurador do Estado na defesa da moralidade, da legalidade e da eficiência administrativa. Destacou ainda a importância do profissional estar sempre atualizado. “Independência, fiscalização e estudo deve ser o tripé que sustenta o trabalho do procurador”, afirmou o palestrante.

 

O evento teve a presença do procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves; do deputado estadual Dary Pagung; e do advogado da União de Carreira e procurador-chefe da Procuradoria da União no Espírito Santo, Armando Miranda Filho. Entre as figuras presentes importantes da advocacia no Espírito Santo e que são referência na área está o ex-presidente da OAB-ES e procurador do Estado aposentado, Dr. Agesandro da Costa Pereira. Ele foi especialmente saudado pelo presidente da Apes, Leonardo Gustavo Pastore Dyna, que destacou que a história recente do Estado do Espírito Santo seria outra, não fosse a atuação firme e corajosa de Dr. Agesandro no tempo em que esteve à frente da OAB-ES.

 

Crédito das fotos: Camilla Baptistin