• Notícias
  • Dia do Procurador do Estado é comemorado pela primeira vez no Espírito Santo

Dia do Procurador do Estado é comemorado pela primeira vez no Espírito Santo

Os procuradores do Estado agora têm um dia próprio para celebrar o histórico de vitórias da categoria ao longo dos anos. E para marcar a data, comemorada em 14 de março, a Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes) programou um evento à altura do reconhecimento.

 

A convite da Associação, o professor e advogado Sérgio Ferraz estará em Vitória nesta quarta-feira para ministrar a palestra “Os Novos Desafios da Advocacia Pública”. A apresentação será realizada no auditório da Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo (PGE), às 16h, seguida de coquetel para os participantes. Todos os associados estão convidados.

 

Sérgio Ferraz tem um extenso currículo na área jurídica. É membro titular da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, livre-docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Doutor em Direito Público e vice-presidente da Comissão de Direito da Biotecnologia da União Internacional de Advogados (UIA). Além disso, acumula 31 livros publicados e mais de 300 conferências na carreira.

 

O Dia do Procurador do Estado foi instituído pela Lei Nº 10.716/2017, como resultado do projeto de lei do deputado estadual Euclério Sampaio. Para o presidente da Apes, Leonardo Pastore, a data reforça a importante contribuição do procurador na garantia dos interesses da administração pública e do cidadão. “Esse era um desejo nosso que foi atendido. Fazemos parte de uma instituição que é imprescindível ao funcionamento do Estado”, destaca Leonardo Pastore.