Ano começa com treinamento, palestra e consultoria na Apes

A nova gestão da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes) começou o ano com uma série de ações, com o objetivo de aproximar cada vez mais os membros da instituição, permitir a troca de informações, disseminar conhecimento e, consequentemente, fortalecer a imagem da Associação como entidade representativa da classe. Entre as iniciativas da diretoria estão realização de consultoria, treinamento de media training, palestra sobre curso de pós-graduação e homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

A palestra sobre pós-graduação foi ministrada no último dia 20 de janeiro, pela professora Dra. Elda Coelho de Azevedo Bussinguer, coordenadora do curso de Mestrado da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). No evento, realizado na sede da Apes, ela apresentou o programa da instituição de ensino e suas linhas de pesquisa para os profissionais interessados em ingressar no curso ainda no primeiro semestre de 2018.

 

Já no dia 25 de janeiro, os associados tiveram a oportunidade de participar de um treinamento para aprender a lidar com a imprensa. O media training foi conduzido pela jornalista e diretora da RF Comunicação, Rose Frizzera, e ofereceu orientações sobre como os procuradores devem se relacionar com os jornalistas, seja na hora de conceder entrevistas ou em eventos de relacionamentos.

 

O encontro também serviu para abordar a importância do serviço de assessoria de imprensa para a entidade e o que ele envolve. “Com essa atividade, demos um passo importante para instruir os procuradores a identificarem assuntos de interesse dos jornalistas e da sociedade. Um outro treinamento está previsto para acontecer ainda neste ano”, diz o presidente da Apes, Leonardo Pastore.

 

A contratação de uma consultoria independente para melhorar a eficiência dos processos internos e a gestão foi outra decisão importante. A apresentação do diagnóstico para procuradores associados e funcionários aconteceu no dia 20 de fevereiro, no auditório da Associação.

 

Neste mês de março, um dos destaques foi a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no último dia 8, que além de discutir questões importantes para a categoria, homenageou as associadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Elas participaram de um café da manhã especial e foram presenteadas com cookies. A ex-procuradora-geral do Estado, Gladys Jouffroy Bitran, recebeu um buquê de flores representando todas as 40 procuradoras ligadas à Apes.