Apes participa da primeira reunião do Conselho Deliberativo da Anape

A Apes esteve presente na primeira reunião do ano do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape). O evento foi realizado no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, e contou com a participação de conselheiros de 20 estados e dos diretores da Anape.

 

O Espírito Santo foi representado pela vice-presidente da Apes, Patricia Cristine Viana David. A procuradora Santuzza da Costa Pereira, do Conselho Superior da Apes e diretora Administrativa e Financeira da Anape, também participou do encontro que abriu os trabalhos da entidade em 2019.

 

A reunião abordou assuntos que integram a pauta legislativa da carreira, como a Reforma da Previdência, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Advocacia-Geral da União (AGU) e os honorários de sucumbência e dívida dos Estados. Os participantes também falaram das ações previstas para o ano como o VII Encontro Nacional de Procuradorias Fiscais, em maio, no Rio de Janeiro, e o XLV Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do DF, marcado para setembro, em Fortaleza, no Ceará.