Apes faz festa para as crianças

O Dia das Crianças foi comemorado pela Apes no último dia 10 de outubro, em um evento que reuniu os procuradores membros, seus filhos, afilhados e netos no espaço Na Brinca, na Praia do Canto. Com a iniciativa, adultos e crianças tiveram a oportunidade de interagir e de passarem um tempo a mais juntos.

No local, os pequenos se divertiram com atividades como pintura, desfile de fantasias, contação de histórias e fantoche, e participaram de um delicioso piquenique.

A procuradora do Estado Juliana Faria Faleiro levou os afilhados Maria Vitória, de 5 anos, e Ian, de 6 anos, para a confraternização e elogiou o evento. “Em 13 anos de carreira, foi a primeira oportunidade que tive de confraternizar com os colegas e as nossas crianças, o que foi extremamente agradável. Passamos muito tempo do nosso dia mergulhados no trabalho”, comentou.

Para Juliana, permitir que as crianças conhecessem alguns dos colegas de trabalho dos pais foi algo enriquecedor, porque, além de estreitar os laços, os pequenos passaram a se sentir parte da rotina dos pais. “E o formato do evento foi uma escolha extremamente feliz ao propiciar a realização de atividades coletivas. Meus afilhados saíram de lá encantados e achando que eu tenho o melhor trabalho do mundo”, ressaltou.

A procuradora Erica Pimentel também ficou feliz com a iniciativa da Apes. Ela foi ao evento acompanhada de Lis, 6 anos, e dos filhos Luiza, 3 anos, e Pedro, 6 anos. “Infelizmente, o nosso trabalho demanda muito tempo, subtraindo momentos com nossos filhos. Por isso mesmo achei muito interessante a ideia de um evento para crianças em que elas puderam se divertir na companhia dos pais”, destacou Erica.