Apes comemora Dia do Advogado

A Apes comemorou o Dia do Advogado com um almoço especial para os membros ativos e inativos da instituição. A confraternização foi realizada no restaurante Argento Parrilla do Shopping Vila Velha no último dia 10 de agosto e contou com a presença de cerca de 40 procuradores do Estado.

 

O encontro aconteceu em clima descontraído, sendo uma oportunidade para promover a integração entre os profissionais e um momento de pausa na correria do dia a dia. “Promovemos esse encontro para homenagear de forma merecida os colegas. Celebrar o Dia do Advogado é reafirmar, em comemoração, que a advocacia, pública ou privada, deve ser exercida com ética, independência e destemor em prol da legalidade”, destaca o presidente da Apes, Leonardo Pastore.

 

Ainda de acordo com o presidente, os procuradores, atuando na vertente da advocacia pública, cotidianamente defendem a moralidade pública como pressuposto do estado democrático de direito, promovendo cidadania e justiça à destinatária final de suas funções: a sociedade capixaba. “Sabemos o tamanho da responsabilidade do cargo de procurador do Estado. Precisamos cada vez mais incentivar a categoria a executar um bom trabalho e valorizá-la”, afirma Leonardo Pastore.