Procuradores de Estado repudiam tratamento de Governo Aecio Neves

Os procuradores de Estado representados por sua entidade nacional ANAPE, em reunião realizada em Belo Horizonte, no último dia 13 do corrente, aprovaram a seguinte Nota de Apoio aos Procuradores do Estado de Minas Gerais e de repúdio ao Governo Aecio Neves. Confira:

NOTA DE APOIO

O Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores de Estados – ANAPE vem a público manifestar apoio aos procuradores do Estado de Minas Gerais e repúdio ao tratamento que lhe vem sendo conferido pelo Governo Aécio Neves. Além de terem o pior tratamento remuneratório entre as Procuradorias do país, os Procuradores de Minas Gerais sofrem constantes violações em suas atribuições e prerrogativas e sequer são recebido pelo Governador, em que pese reiteradas tentativas de dialogo.

Tal situação traz grande preocupação a este Conselho Deliberativo na medida em que o enfraquecimento da advocacia pública compromete o interesse público, a probidade administrativa e o zelo pela coisa pública, o que é extremamente danoso a sociedade. Visando a dar a merecida atenção a tal grave situação, os signatários se comprometem a divulgar e publicar a presente NOTA DE APOIO em jornais de grande circulação em seus respectivos Estados e não medirão esforços para que os Procuradores do Estado de Minas Gerais alcancem o tratamento constitucional adequado, a exemplo do que já acontece nos demais Estados da Federação.

Belo Horizonte, 13/03/2009

Elias Lapenda Sobrinho
Presidente do Conselho Deliberativo da ANAPE.

Ronald Bicca
Presidente da ANAPE

Gustavo C. Carreira Machado
Presidente da Asso dos Procuradores do
Estado de Minas Gerais.