Presidente da APES ressalta importância da participação de procuradores na eleição da Anape

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES), Leonardo Pastore, ressaltou nesta segunda-feira (18/05) a importância da participação da classe na eleição da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), a ser realizada nestas terça e quarta-feira (19 e 20/05).

Pastore destacou que, quanto maior a participação, maior serão a força e a legitimidade da chapa única para lutar pelas bandeiras da advocacia pública no país, num momento em que projetos ameaçam os interesses dos procuradores. “É preciso valorizar nossa entidade nacional, que em sua história sempre atuou com firmeza em prol da advocacia pública”, acrescentou.

Vice-presidente da APES, a procuradora Patrícia Cristine Viana David é a candidata à Diretoria Social da Anape na chapa única inscrita para a eleição da entidade – triênio 2020-2023. Nessa eleição, os procuradores dos Estados e do Distrito Federal associados escolherão o presidente, o vice-presidente e membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo. A Chapa “Anape para Todos” tem como candidato à Presidência o procurador Vicente Martins Prata Braga.

Como será a eleição

A eleição ocorrerá das 8h desta terça-feira (19/05) às 18h desta quarta-feira (20/05). Pela terceira vez, o pleito será realizado de forma digital, com acesso eletrônico ao site da eleição pela internet.
A sistemática da votação obedecerá a mesma forma das eleições anteriores. O voto é assegurado a todos os associados que estão na base de dados, ou seja, Procuradores dos Estados e do DF filiados até 31 de dezembro de 2019, que regularizaram a situação fiscal e cadastral até 31 de março de 2020.

Confira o passo a passo para votar:

1) Acesse a página da ANAPE (www.anape.org.br) ou diretamente o endereço do sistema (eleicao.anape.org.br).
2) Informe o CPF (apenas dígitos) e o código de acesso enviado por e-mail para acessar a página de votação;
3) Escolha a opção desejada para o seu voto;
4) Clique em VOTAR e aguarde a emissão do comprovante de votação;
5) Clique em SAIR.

*Conheça todos os membros da Chapa Única nas redes sociais e nos sites da APES e da ANAPE