Por: Imprensa

A jurista Bárbara Lebarbenchon Moura Thomaselli, procuradora do estado de Santa Catarina, tomou posse nesta terça-feira (24) como juíza substituta, na categoria jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para exercício do cargo durante o período de dois anos, atuando em substituição aos titulares. O ato foi realizado na Sala de Sessões do Pleno e dirigido pelo presidente da Corte, desembargador Newton Trisotto.

A nova juíza do TRESC declarou que terá pela frente uma missão nobre e de gigantesca responsabilidade. “Recebo a investidura nesta Corte especializada como uma distinção e honraria sem paralelos na minha vida profissional. Saberei honrar a indicação recebida para exercer com dignidade a função social que a ordem constitucional assinala à Justiça Eleitoral”, declarou.

O juiz eleitoral Rafael de Assis Horn, que representa a classe jurista como membro efetivo do Tribunal, saudou a vinda de Thomaselli para integrar o colegiado neste período, às vésperas da realização das Eleições 2010. “A sua chegada vai abrilhantar ainda mais os trabalhos desta Corte. Com certeza, fará grandes julgados e entrará para a história da Justiça Eleitoral catarinense”, afirmou.

A nova integrante do Pleno recebeu também a homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina, por intermédio do atual vice-presidente, jurista Márcio Vicari, que afirmou ter segurança de que “o TRE terá uma excelente magistrada ingressa pelo quinto constitucional, que emprestará seu enorme brilho aos julgamentos desta Corte”.

Currículo da nova juíza substituta

Bárbara Lebarbenchon Moura Thomaselli é graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG), Mestre em Direito pela UFSC na área de Filosofia e Teoria do Direito e pós-graduada em Direito com Especialização em Direito Processual Civil. A nova integrante do TRESC também leciona matérias de Direito em várias entidades de ensino superior e já publicou artigos abrangendo temas ligados à área de Direito Civil.

O Pleno do TRESC é composto por dois desembargadores do Tribunal de Justiça, que exercem a presidência e a vice-presidência. Atuam na Corte, ainda, dois juízes de Direito, um juiz federal e dois juristas – estes, nomeados pelo presidente da República.

Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC