NOTA DE DESAGRAVO

A Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES) expressa veemente desagravo em virtude das injúrias dirigidas à Procuradora do Estado Maria Madalena Salvatici Baltazar, em razão de sua diligente atuação profissional e compromisso inabalável com a defesa do interesse público, na data de 21.02.2024, após uma audiência na 13ª Vara, no Saguão do 8º andar do Edifício Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, após a realização de uma audiência em que a mesma atuava em defesa dos interesses do Estado do Espírito Santo.

É imperativo reconhecer e valorizar a relevância do papel desempenhado pelo Procurador do Estado, advogado público, na promoção da justiça e na salvaguarda dos princípios éticos que norteiam a advocacia pública e os legítimos interesses do Estado do Espírito Santo. O comprometimento incansável e inabalável do Procurador do Estado em prol da sociedade merece respeito e reconhecimento.

Injúrias e difamações, ao invés de abalar a integridade do advogado público, fortalecem a necessidade de defesa intransigente daqueles que, com zelo e ética, dedicam-se à causa pública. A APES reitera seu apoio integral à Procuradora Maria Madalena Selvatici Baltazar e reafirma seu compromisso na defesa dos Procuradores de Estado que, diuturnamente, buscam o bem comum.

A APES repudia veementemente qualquer tentativa de descredibilização injusta e desmedida e reafirma o respeito mútuo que deve prevalecer, essencial à construção de uma sociedade justa e equitativa.

Estamos solidários à Procuradora Maria Madalena Selvatici Baltazar, e convictos da intransigente defesa do estado democrático de direito em particular, mister delegado ao Procurador de Estado pela Constituição Federal, no exercício de suas indelegáveis funções.

Permaneceremos vigilantes na preservação da dignidade e respeito à advocacia pública.