Conselho Deliberativo debate propostas legislativas de interesse dos Procuradores

Com participação do presidente da APES, Leonardo Pastore, e da vice-presidente, Patrícia David, o Conselho Deliberativo (CD) da ANAPE fez nesta quarta-feira (12/05) mais uma reunião do Conselho Deliberativo online. O encontro contou com a presença do presidente Vicente Braga, integrantes da Diretoria e presidentes das Associações Estaduais para tratar, entre outros temas, do andamento de propostas legislativas de interesse dos Procuradores do Estados e do DF.
Nos informes iniciais, o presidente da ANAPE falou sobre a PEC 32/20, chamada Reforma Administrativa, que neste momento está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Braga também deu as boas-vindas aos novos presidentes das associações do Piauí, Goiás e Mato Grosso.
“Queria dar as boas-vindas mais uma vez ao Evaldo, Claudiney e Igor. Desejar sucesso e temos uma missão muito forte pela frente. Nosso principal papel é permitir que os Estados possam implementar as suas políticas públicas para atender aqueles que mais precisam”, disse o presidente da ANAPE.
O Diretor de Assuntos Legislativos da ANAPE, Fabrizio de Lima Pieroni, explicou aos presidentes as etapas da tramitação da reforma e foram discutidas as melhores estratégias de atuação para garantir a preservação das prerrogativas dos Procuradores de Estado.
Ao final do encontro, a 2ª Vice-Presidente da ANAPE, Cristiane Guimarães, aproveitou para falar sobre o sucesso da VIII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, que aconteceu nos dias 10 e 11 de maio.
“Eu queria agradecer aos nossos colegas presidentes de mesa, os que atuaram como mediadores. Foram todos aderentes, participativos, incansáveis. O resultado é o resultado da equipe”, parabenizou.

*Com texto e informações da Anape