Com o procurador Gustavo Sipolatti como presidente, Chapa 1 é eleita para dirigir a APES no biênio 2024-2025

O procurador do Estado do Espírito Santo Gustavo Sipolatti foi reeleito, nesta sexta-feira (01/12), para a presidência da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES), no biênio (2024-2025). A votação ocorreu na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE-ES) e contou participação expressiva dos procuradores.

Duas chapas disputaram a diretoria da APES. A Chapa 1, com o atual presidente Gustavo Sipolatti como candidato à reeleição, obteve 84 votos. Já a Chapa 2, com a procuradora do Estado Santuzza da Costa Pereira como candidata à Presidência, obteve 48 votos.

Ao todo, dos 142 procuradores do Estado ativos e aposentados, 134 participaram.

O presidente reeleito ressaltou os planos para o novo mandato. “Além de destacar os resultados anteriores, nos comprometemos a trabalhar para consolidar e avançar em três eixos centrais:

1 – Efetivar, definitivamente e sem mais demora, os honorários na inscrição da dívida ativa (o que destravará outras pretensões, inclusive a também já aprovada em assembleia de melhoria dos honorários dos aposentados);

2 – Regulamentar o recebimento das verbas indenizatórias nos moldes das demais carreiras jurídicas;

3 – Incorporar a gratificação do RDE, unificando a carreira e preservando a prerrogativa da advocacia privada pelos procuradores.
Esses três eixos guiarão a nossa atuação imediata, mas as nossas propostas não se encerram neles. Trabalharemos, também, pelo aumento de subsídio, estruturação da carreira, aperfeiçoamento e melhoria das condições e divisão da carga de trabalho.”

Além desses eixos, Sipolatti afirmou que a Diretoria “estará sempre receptiva para novas demandas, coletivas e individuais.”

 
Confira a chapa eleita:

Presidente
Gustavo Sipolatti

Vice-presidente
Jucilene de Fátima C. F. Fuzari

Diretor Financeiro
Emerson Luiz Faé

Secretário-geral
Rafael Santos de Almeida

Conselho Superior
Antônio Henrique Vanderlei de Loyola

Christiano Dias Lopes Neto

Daniela Ribeiro Pimenta Valbão

Jorge Gabriel Rodnitzky

Klauss Coutinho Barros

Lucas Dutra Dadalto

Luciana Judice

Maria Madalena Selvatici Baltazar

Conselho Fiscal

Ana Cecília Cavalcante de O. Souza

André Luís Garoni de Oliveira

Francisco Augusto Teixeira de Carvalho

Guilherme Rabbi Bortolini

Harlen Marcelo Pereira de Souza