Apes lança campanha pela valorização do Procurador e em defesa da PEC 82

Começou, na última semana, uma campanha da Apes pela valorização do Procurador e em defesa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 82/2007. Em tramitação na Câmara dos Deputados, a Proposta prevê autonomia financeira, administrativa e orçamentária às Procuradorias.

Vários outdoors foram espalhados pela região da Grande Vitória. Entre os locais escolhidos para a publicidade institucional estão bairros como Enseada do Suá, Praia do Canto, Praia de Camburi, Goiabeiras, em Vitória. Além de outras localizações em Vila Velha, Serra e Cariacica.

A campanha ainda conta com anúncios publicados em jornais impressos. No dia 23, foi publicado o primeiro deles. Ainda há inserções em rádios da região metropolitana, com um texto institucional que reforça a importância do Procurador para o desenvolvimento do Estado e para a defesa da sociedade.

Redes sociais também estão sendo trabalhadas.
O objetivo da campanha, em todos os meios utilizados, é mostrar à população o quanto o trabalho do procurador é importante para o Espírito Santo, para o desenvolvimento do Estado e para a defesa da sociedade. Também tem como foco defender a PEC 82/2007, conhecida como PEC da Probidade. E essa defesa ocorre justamente porque, se aprovada, a mudança na Constituição deve permitir maior independência às Procuradorias Gerais dos Estados.

E quanto mais fortes, valorizados e independentes forem os Procuradores e as PGE´s, melhor será a atuação dos advogados públicos na defesa do Estado e de seus cidadãos.