Somos 21, queremos 27 – ANAPE encontrará dia 18 com todos os Presidentes de OABs do Brasil

Dia 18 próximo, o Presidente da ANAPE estará em Maceió no Encontro de Presidentes das Ordens dos Advogados do Brasil, a convite do ex-Presidente da ANAPE e atual Presidente do Conselho Consultivo da entidade, dr. Omar Coelho de Mello (atual Presidente da OAB Alagoas).

No encontro já foi acertado que a ANAPE conversará com TODOS os Presidentes visando introduzir em TODOS OS ESTADOS um Procurador do Estado como candidato ao Conselho Federal.
Vale ressaltar que atualmente temos 21 Conselheiros Federais Procuradores de Estado e queremos aumentar o número para 27, ou seja, um em cada Estado, no mínimo. Temos ainda o orgulho de informar que na Bahia os 3 Conselheiros Federais são Procuradores de Estado, sendo um deles o ex-Presidente da OAB Bahia, conselheiro Durval Ramos, Diretor da ANAPE; colega sempre presente e na linha de frente de nossas lutas.
Lembramos ainda que o número expressivo de Procuradores Conselheiros Federais se deu devido a Campanha da ANAPE ocorrida nas últimas eleições para que a Classe participasse. Tínhamos pouquíssimos Procuradores na gestão anterior e outras.
Ainda registramos que temos dois Presidentes de Seccionais Procuradores de Estado, dr. Omar, já citado e o Presidente da OAB Pernambuco, dr. Jaime Asfora.
Não custa lembrar que a OAB é a mais influente entidade da sociedade civil e precisamos fortalecê-la com nossa presença. São 81 Conselheiros Federais; hoje temos quase um terço e queremos atingir este ano nas próximas eleições um terço ou mais.
Ainda vale ressaltar que temos a possibilidade concreta de eleger como Presidente do Conselho Federal um Procurador do Estado, no caso, trata-se do Conselheiro Ophir do Pará, que contará com todo o nosso apoio se sua candidatura se viabilizar.
Por fim, pedimos aos Presidentes Estaduais para procurarem os candidatos e apresentarem um nome da Categoria. O assunto será aprofundado na próxima reunião da entidade, que será em breve, mas ainda encontra-se sem data definida devido audiências a serem confirmadas com políticos em Brasíia para tratar CONCRETAMENTE de nossas propostas legislativas.