X

Home / banner

  • Com atuação da PGE-ES, Justiça decide incluir cidades do ES em indenização

  • Procuradora dá palestra em evento da Comissão de Direito Tributário da OAB-ES

  • Procurador-geral Jasson Amaral deixa o cargo para se dedicar ao Centro de Estudos da PGE

Banner / Conheça nossa história

Conheça Nossa História

Banner / Nossa Diretoria

Nossa Diretoria

Banner / Nossos Associados

Nossos Associados

Banner / Publicações

Publicações

Banner / Notícias

Notícias

Banner / Convênios

Convênios

Banner / Honorários

Honorários

Banner / Contatos

Fale Conosco

Banner / Normas

Normas

Banner / Ensaios e Artigos

Ensaios e Artigos

Banner / Teses

Teses

Banner / Newsletter

Newsletter

Vice-presidente da Apes fala sobre empoderamento feminino em Seminário

A vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo, Patrícia David, participou no último dia 10/03, como debatedora, do Painel “Desafios Contemporâneos: a mulher na liderança”, no Seminário “Mulher, Liderança e Gestão Pública”, no auditório da PGE. O evento foi realizado pela Escola Superior da PGE e contou com o apoio da Apes. Além de Patrícia David, participaram do debate a diretora executiva da Viação Águia Branca, Paula Barcellos Tommasi Corrêa; a subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Geraldo Zoghbi; a diretora comercial da Grafitusa e presidente da Abrigaf-ES, Cristhine Samorini, e a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão.
Em uma das intervenções como debatedora, Patrícia David questionou a necessidade de redefinição da identidade feminina nos espaços de trabalho. Alertou que, apesar da condição social favorecida das mulheres que exercem papel de liderança e que são financeiramente independentes, elas ainda incorporam comportamentos masculinos estereotipados, que muitas vezes sacrificam os aspectos de sua subjetividade. Acho que vale essa discussão”, questionou.
Patrícia ressaltou também que o avanço em relação ao respeito às mulheres no ambiente de trabalho é um fato, mas alertou que “sem uma rede de apoio, sem uma consciência sobre o papel do empoderamento, a evolução será lenta.” “O ideal é que, na linha da sororidade, as mulheres se ajudem. O olhar para outra é importantíssimo, considerando que há muitas mulheres que ainda não conseguiram sair do ambiente doméstico, que não têm esse respeito que nós aqui nesta mesa já atingimos. Estamos caminhando, mas ainda falta muito”, lembrou.
Antes da abertura do Seminário, a Apes ofereceu um café-da-manhã aos participantes, na sala ao lado do auditório, em comemoração ao Dia Nacional da Advocacia Pública e ao Dia da Mulher. O evento contou com a presença da vice-governadora do Estado Jaqueline Moraes; do presidente da Apes, Leonardo Pastore; da diretora de Comunicação da Apes, Aline Hardman; além do procurador-chefe da Escola Superior da PGE, Alexandre Alves.