X

Home / banner

  • Desafios da reforma tributária pautam debates no XII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

  • Confira a programação do maior evento de procuradorias fiscais do Brasil

  • Vem aí o maior evento de procuradorias fiscais do Brasil!

Banner / Conheça nossa história

Conheça Nossa História

Banner / Nossa Diretoria

Nossa Diretoria

Banner / Nossos Associados

Nossos Associados

Banner / Publicações

Publicações

Banner / Notícias

Notícias

Banner / Convênios

Convênios

Banner / Honorários

Honorários

Banner / Contatos

Fale Conosco

Banner / Normas

Normas

Banner / Ensaios e Artigos

Ensaios e Artigos

Banner / Teses

Teses

Banner / Newsletter

Newsletter

Novos diretores da Anape tomam posse

ES tem participação de destaque na entidade nacional

A partir desta quinta-feira, 21, os procuradores de todo o país têm uma nova diretoria representativa da categoria em nível nacional. Tomam posse em Brasília, às 19h30, os integrantes da chapa Novos Rumos, eleita em maio, pelos procuradores, para a Associação Nacional de Procuradores de Estado (Anape). O procurador de Goiás, Marcello Terto e Silva será o presidência pelo biênio 2012/2014.

A presidente da Apes, Santuzza da Costa Pereira, ocupará cargo de destaque na nova diretoria da entidade nacional, sendo empossada como presidente do Conselho Deliberativo. Também será empossado o procurador Gustavo Calmon Holliday, integrando o Conselho Consultivo.

Várias procuradores e autoridades do Estado vão comparecer à posse, inclusive o procurador geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice, ex-procuradores e presidentes da Apes, autoridades estaduais dos três poderes. Em Brasília, também já está confirmada a participação de deputados federais e senadores – do Espírito Santo e de demais entes da federação – , advogados e dirigentes das associações de procuradores de várias partes do país. A expectativa é que a sede do Conselho Federal da OAB – onde a posse será realizada – fique lotada para o evento.

A chapa Novos Rumos foi eleita com uma proposta de gestão compartilhada e colegiada, com efetiva participação de toda Diretoria da Anape. Entre suas metas estão o planejamento e a atuação da entidade nacional no âmbito do Congresso Nacional, promovendo ações regulares na interlocução com os parlamentares; e a reforma do estatuto social para adequar a organização administrativa às necessidades da Entidade e de seus associados, especialmente objetivando o cumprimento dos fins institucionais e a concretização da atuação efetiva dos membros eleitos.

Esta foi a primeira vez, na história da Anape, em que houve disputa na eleição. No entanto, o próprio presidente eleito, Marcello Terto, ressalta que não há, no processo, nenhum retrocesso. Para Terto, a disputa mostrou o amadurecimento dos procuradores em todo o país e de suas associações representativas, em busca dos reais valores e objetivos que devem nortear a política institucional e de classe a ser feita pela Associação Nacional.