A ANAPE avisa aos seus associados que já está em fase bastante adiantada, com previsão para agosto, se tudo encaminhar como queremos, a assinatura do Convênio mãe aos Associados às Associações Estaduais e à ANAPE juntos, que permitirá aos beneficiários a compra de veículos de diversas marcas com descontos que chegam até mais ou menos 15 mil reais, dependendo do veículo e da marca.
Da mesma forma, está encaminhado assinatura de convênio para compras de eletrodomésticos etc…com descontos de mais de 2 mil reais, dependendo do modelo. O Presidente da ANAPE já almoçou diversas vezes com o Diretor da empresa convenente, antigo amigo dos Procuradores de Estado e nosso apoiador, dr. Jorge Messias – Procurador da Fazenda Nacional – que está viabilizando o ingresso da nossa entidade nacional, como exceção, na empresa.
Como há colegas que vem nos perguntando sobre isso há tempos, a ANAPE afirma que com o apoio sempre crescente que vem recebendo de diversas novas filiações mensais (feizmente todos que ingressam na Carreira se filiam imediatamente)e com o fim da inadimplência em quase a totalidade dos Estados, que reconhecem o trabalho comum concentrado na anape, a entidade ora se permite expandir suas atividades administrativas.
Vamos continuar fortes com nosso modelo de elo federativo, ou seja, todos os Estados juntos construíram nossa entidade que é reconhecida nacionalmente, mas seu processo de construçao demorou 26 anos de trabalhos abnegados de diversas administrações. Quem é mais antigo na Carreira conhece tal processo e dele participou. Aos novos, que não tiveram a oportunidade de conhecer a história de nossa entidade comum, afirmamos que em breve a publicaremos. Estamos presentes fisicamente em todos os Estados, que sabem o quanto foi difícil chegar na próspera fase que ora alcançamos. Com a criação da Associação do Amapá este ano, fechamos um ciclo há muito almejado de termos Carreira concursada em todo o Brasil e com associações fortes e estruturadas, unidas como um elo de corrente na anape.
Agora, superado isso, iniciaremos uma nova fase, com a mudança de nossa sede, modificação do site, modernização da estrutura administrativa, sem deixar de inaugurar a galeria dos Presidentes, como reconhecimento aos antigos que tiveram a frente de nossa entidade nacional nos momentos mais difíceis.