Foi instalada na tarde desta quarta-feira, 17, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública. Além dos parlamentares, o lançamento da Frente, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, contou com a participação de presidentes de Associações de procuradores estaduais e municipais, dos dirigentes da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape), da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM) e da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unaf).
A presidente da Associação Estadual dos Procuradores do Espírito Santo (Apes), Santuzza da Costa Pereira, participou do evento. Para Santuzza, o lançamento da Frente é de grande importância na luta dos advogados públicos em defesa das prerrogativas e direitos da classe e está em sintonia com o trabalho político institucional desenvolvido pelas associações junto aos legisladores.
Além de participar do lançamento da Frente, os representantes das associações de todos os estados brasileiros estão sendo convocados pelas entidades nacionais a intensificar a mobilização junto às respectivas bancadas federais. O objetivo é acompanhar, junto ao Congresso Nacional, a votação de matérias importantes para a advocacia pública, para a defesa dos Estados e municípios, com atenção especial à possível votação do Projeto de Lei 7.412, em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.