No Senado, Apesp acompanha sessão da CCJ – PEC 21
Em 15/07, a Apesp acompanhou a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Na sessão – que durou quatro horas – a PEC 21/2008, cujo relatório teve vista solicitada pelos senadores Francisco Dornelles (PP/RJ) e Romero Jucá (PMDB/RO), não entrou em pauta.
Logo após a reunião, o presidente da Apesp encontrou o senador Delcídio Amaral (PT/MS), que deu retorno à promessa feita no dia anterior: “Falei com o senador Valdir Raupp. Ele está mesmo irredutível. Voltarei a conversar com ele. Procurem-me amanhã (16/07)”.
À tarde, o senador Gim Argello (PTB/DF) recebeu, em seu gabinete, o representante dos procuradores, quando foi presenteado com o livro da História da PGE SP. Chamado às pressas ao plenário, o vice-líder do Governo, convidou Ivan de Castro para acompanhá-lo. “Falarei com o Romero Jucá agora para conhecer a posição do governo sobre a PEC 21 e o motivo do pedido de vista”. Após rápida conversa com o líder do Governo, Gim Argello disse que o senador Jucá lhe transmitirá amanhã (16/07) informações mais detalhadas.
Fonte: Site APESP