Procuradores mobilizados na Câmara dos Deputados para incluir PCE 452 em votação

Na primeira semana de dezembro, os dirigentes das Associações de Procuradores de Estado tiveram nova atividade junto ao Congresso Nacional para tratar de temas de interesse da advocacia pública. A presidente da Apes, Santuzza da Costa Pereira, esteve em Brasília e participou da mobilização realizada junto à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) para tentar incluir a PEC 452 na pauta da Comissão ainda este ano.

A atividade dos dirigentes das associações estaduais fez parte das ações executadas junto com a Associação Nacional de Procuradores (Anape) na defesa dos interesses dos advogados públicos junto aos poderes instituídos e, principalmente, na tramitação de processos de interesse da classe.

Para reforçar o trabalho, os presidentes das associações se mobilizaram em encontros com parlamentares das suas respectivas bancadas, na tentativa de pautar a PEC ainda em 2011. Nesta linha de atuação, a presidente da Apes teve reuniões com deputados do Espírito Santo, como Cesar Colnago (PSDB), e Lelo Coimbra (PMDB).

Além da mobilização da Câmara, junto à CCJC, os presidentes participaram de uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A presidente da Apes, Santuzza da Costa Pereira, participou da mobilização junto à CCJC, e, junto com o presidente da ANPM, Evandro Bastos, manteve reuniões com parlamentares do ES, entre eles, Cesar Colnago.